Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Inocência

http://www.artesanatoirene.blog.br/2017/09/inocencia.html
Fotos arquivo

Ficha técnica
Titulo: Inocência 
Autor: Visconde de Taunay
Editora: Série Bom Livro
Páginas: 240
Ano: 1872
Assunto: Romance
Idioma: Português
Edição:  
Curioso:  universia.com.br 

Olha eu novamente trazendo mais uma novidade no mundo dos livros. 

Visconde de Taunay um famoso político e militar do império brasileiro, nascido em São Cristóvão no Rio de Janeiro no dia 22/02/1843. Biografia completa no site: ebiografia.com 

Comentário/spoiler
Li esse livro Inocência faz um tempinho e adorei, gostaria de compartilhar com vocês. 

Sempre ouvi falar de Inocência e de seu amor por Cirino, então li e me apaixonei pela história, um amor lindo e puro dos dois. 
Cirino um homem curandeiro viajante, encontra Pereira, um viúvo simples e naturalista pai de Inocência. A jovem na qual Cirino se apaixona logo à primeira vista. Inocência doente precisando de cuidados médicos, Pereira convida Cirino para socorrer a jovem. Ao conhecer Inocência Cirino logo se encanta pela beleza da enferma. Cresce entre os dois um amor lindo e inocente, só que ao perceber que Pereira não é homem de meias palavras se vê em uma grande emboscada, pois Inocência é prometida a Manecão um vaqueiro zangado da cidade. Cirino vendo que seu amor é correspondido toma coragem para pedi-la em casamento. Sabendo que pode causar revolta no noivo e no pai de Inocência, o casal resolve pedir ajuda a um velho tio de Inocência, porém antes da conversa acontece o inesperado. 

Mas o desfecho dessa linda história de amor não posso contar se não perde a graça, pois além desse lindo romance com encontros às escuras e em segredo, tem também a visita de um estrangeiro, pesquisador e cientista louco por insetos, o Senhor Meyer que chegou trazendo notícias boas para o senhor Pereira. Uma história linda, um romance antigo, que nos mostra o poder da palavra como garantia de algo a ser feito. O amor puro de Inocência e Cirino é tão envolvente que nos remete a questionar até que ponto alguém pode interferir no destino do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será importante para nós, aceitamos elogios e críticas.