Pesquisar este blog

domingo, 23 de dezembro de 2018

Virtude Indecente


Ficha técnica
Titulo: Virtude Indecente
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 263
Ano da primeira publicação: 2009
Gênero: Literatura estrangeira - Romance
Edição:  1ª
Curioso: lelivros.love


Nora Roberts (Eleonor Marie Robertson) nascida no dia 10 de outubro de 1950 em Silver Spring Maryland, Estados Unidos. Conhecida mundialmente como a primeira escritora norte-americana a ir para a galeria da fama dos Escritores Românticos nos Estados Unidos. 




Sinopse/comentário:
Grace McCabe, escritora de livros que tem um talento para escrever histórias policiais que por ironia do destino, se vê em um grande desafio de ajudar a polícia a desvendar quem matou sua irmã Kathleen. 

Tudo ia muito bem até o momento em que Grace resolve tirar férias de uma longa turnê pela Europa, para a divulgação de seu último livro. Grace vai para a casa de sua irmã em Washington, Kathleen que está em fase de divorcio e tentando recuperar a aguarda do filho, ela está determinada e precisa juntar dinheiro para que isso posso acontecer. 
Trabalhando em dois empregos, professora durante o dia, garota de programa nas horas vagas por telefone (Telessexo). O grande perigo na vida de Kathleen, que acabara encontrando Jerald, um sujeito problemático e cheio de esquisitices que acaba tirando sua vida de uma forma brutal. 

Grace ao entrar em casa se depara com uma cena na qual ela está careca de fazer em suas livros. Mas logo percebe que se trata de sua irmã e não uma de suas imaginações. Seu mundo desaba e não sabe onde encontrar forças para conseguir lidar com aquela situação. Kathleen  estava morta e isso ela nunca poderia mudar. 

Mas Grace pode contar com uma pessoa especial que conduzirá as investigações, o detetive Ed Jackson, que por sua vez mora ao lado de Kathleen, que junto do seu parceiro Ben Paris, lidam todos os dias com esse tipo de crime. 
Grace acaba descobrindo em Ed Jackson não só um apoio nas buscas do assassino de sua irmã mas sim um verdadeiro amigo, que mais tarde algo mais.  

Jerald filho único de um político que está atrás de votos para sua próxima candidatura, não se dar por satisfeito vai atrás de outra pessoa que possa atender suas necessidades. Procura por uma voz com o mesmo fervor de Desirée nome que Kathleen usava para seu papel de garota telessexo. Com sangue frio comete mais um crime, deixando o detetive Ed. mais próximo de seu paradeiro. 

É um caso diferente onde a escritora coloca-se no lugar de outra escritora. Parece meio louco e você vai achando que algo parecido aconteceu com ela. 
Essa foi a impressão que tive. 

Sempre ouvi falar de Nora Roberts,  mas nunca tinha lido nada sobre seus livros, e eis que uma amiga me fala que acha Nora Roberts um máximo. E então fiquei curiosa, baixei  aleatoriamente um dos seus livros para eu ler, e fui pega com grandes expectativas. Nora ganhou mais uma leitora, pois já estou no segundo livro de sua autoria. 

     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será importante para nós, aceitamos elogios e críticas.